blog dos trilheiros

GEOTRILHAS RN EM EXPEDIÇÃO À NASCENTE DO RIO POTENGI - CERRO CORÁ RN

 

Atenção municípios do interior! Um passeio por Cerro Corá é uma verdadeira aula de empreendedorismo turístico. Eles realmente sabem trabalhar encima de suas belezas naturais como observamos nas fotos abaixo  feitas por Lazaro Freire do grupo Geotrilhas RN.

Uma das preocupações do município é enfatizar o nome de suas potencialidades turísticas como é o caso da nascente do Rio Potengi; sinalização indicando seus pontos turístico; quilometragem a partir da zona urbana para os pontos enfatizadas em placas.
Lajes aprenda, pois turismo não é gasto desperdiçado, é investimento com retorno econômico. Beneficiados com o turismo: restaurantes e lanchonetes, pousadas, bares, guias, supermercados, farmácias, postos de combustível, imagem da cidade e de seus gestores.

BREVE

BREVEMENTE O HISTORIADOR CÍCERO ELEUTÉRIO LANÇARA O SEU LIVRO.

Foto Face-Book Cícero Lajes.

 

A PESSOA QUE ONTEM ME VIA

SE NÃO ME VISSE NÃO DORMIA

HOJE PASSA POR LONGE

QUANDO ME VER SE ESCONDE.

 

 

 

 

A PESSOA QUE ONTEM ME VIA SE NÃO ME VISSE NÃO DORMIA HOJE PASSA POR LONGE QUANDO ME VER SE ESCONDE.sistema de notícias

A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE FAZ LEVANTAMENTO EM LAJES PARA FAZER O INVENTÁRIO TURÍSTICO DO MUNICÍPIO.

Foto de Carlos Gefferson.

 

O coordenador de Turismo de Lajes Leandro Souza e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Recursos Minerais César Militão, receberam a Equipe de Professores e Alunos da UERN do Curso de Turismo. A visita teve como objetivo a realização de um levantamento para fazer o Inventário Turístico de Lajes.

Trilheiros da Caatinga em Pedro Velho

TRILHEIROS DA CAATINGA FARÃO TRABALHO EM PEDRO VELHO RN

Leandro, João Augusto, Eudes e Cícero
Por: Cícero Lajes
É isso mesmo, fomos convidados a mostrar nossa experiência e auxiliar um pessoal da cidade de Pedro Velho, a desenvolver suas potencialidades no turismo ecológico. Além de conversarmos com um grupo de gestores e estudantes locais, iremos conhecer a zona rural da cidade onde possa ser desenvolvido esse turismo.


Nos foi oferecido: hospedagem, alimentação, e transporte dentro do município grátis, e se possível um carro nos pegará e nos deixará em Natal.

Precisamos de transporte para chegarmos à Natal no sábado e voltarmos no domingo. Pedimos o apoio do setor público ou de empresários que queiram divulgar sua marca.

A nossa viagem acontecerá nos dias 25 e 26 (sábado e domingo) deste mês.

Nós fomos indicados por uma instrutora do IDEMA, o que denota nossa visibilidade e reconhecimento.

LAJES NOS VALORIZE, POIS O POVO DE FORA FAZ ISSO!

Trilheiros da Caatinga conduzindo o grupo da Academia Elite

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Missão dada é missão cumprida". Como estava marcado, domingo dia 18 de Novembro de 2012, os Trilheiros da Caatinga subiram  o Cabugi com a galera da Academia Elite de propriedade do nosso amigo Nissinho.

Saímos de Lajes às 6h30min, às 6h45min depois de um alongamento iniciamos  a subida fizemos seis paradas para repor a energia e fazer fotos. A turma estava preparada fisicamente o que facilitou a escalada até ao cume, atingimos o pico às 8h20min e a euforia foi geral, nosso amigo Saci parecia um menino contente, começamos a descida às 9h00min e chegamos na entrada do Parque Estadual Pico do Cabugi às 10h25min.

Agradecemos a todos os integrantes da Elite, a Irene Martins e seu Duda.

Trilheiros dessa Escalada: Leandro, João Augusto, Eudes e Cicero.

Mais Artigos...

Página 3 de 4

3

Nossos Contatos

Fone: (84) 9938-0853 - Leandro 
Email: contato@trilheirosdacaatinga.org