Homem e Natureza

A tensão entre Homem e Natureza se acentuou especialmente com os processos industriais por ele criados. Esse processo é visto como gerador de desenvolvimento, empregos, conhecimento e maior expectativa de vida. Porém, o homem se afastou do mundo natural. Com o desenvolvimento industrial e o surgimento da era tecnológica, contaminamos o ar, a água e o solo e colocamos em risco a sobrevivência do planeta.
O elevado índice de consumo e a consequente industrialização esgotam, ao longo do tempo, os recursos da Terra. Muitos desastres naturais são causados pela ação do homem no meio ambiente.
Por outro lado, novas organizações e empresários realizam seus negócios já com uma consciência ambiental, tentando utilizar o mínimo de recursos naturais e reaproveitar os já utilizados.
Hoje começa   a existir uma maior percepção e valorização do meio ambiente, mas  a humanidade está longe de aprender a consumir e interagir com os recursos limitados da Terra.
Alguns princípios básicos como a percepção e valorização dos ecossistemas podem servir para orientar o desenvolvimento de técnicas que gerem o equilíbrio entre o homem e a natureza.

 

Nossos Contatos

Fone: (84) 9938-0853 - Leandro 
Email: contato@trilheirosdacaatinga.org